Roma, cidade de maravilhas e estupor. Em nenhum outro lugar, se pode usufruir de uma tal concentração e variedade de beleza, de arte, de paisagens, de pintura, de arquitetura...

Leia mais

Lidivina Maria Alves Oliva-Nadler

Brasileira, nascida em Aracaju-Se, guia turística oficial em Roma e Siena.
Formada em biologia pela Universidade Federal de Sergipe com curso de especialização em Biologia do comportamento pela Universidade de Paris XIII e diplomada em língua e civilização francesas pela Universidade de Nancy, França.
Viveu em Paris, Chicago e Genebra , e desde 2003 reside em Roma onde cursou História da Arte e Arqueologia na Universidade Popular de Roma (UPTER). Em junho de 2010 submeteu-se com êxito ao exame público para guia turística da cidade de Roma, nas línguas português e francês. Alem de português, francês, italiano, fala também inglês e espanhol. Na Toscana, guia na cidade de Siena.

Contato:
Email: maravilhasderoma@gmail.com
Telefones: Da Itália: 0641228396 (fixo) ou 3338928168 (celular/whatsapp)
Do Brasil: 00xx39 0641228396 ou 00xx39 3338928168



Roma, cidade de maravilhas e estupor. Em nenhum outro lugar, se pode usufruir de uma tal concentração e variedade de beleza, de arte, de paisagens, de pintura, de arquitetura e de Historia...... Roma é uma vertiginosa viagem na memória da Humanidade. Lugar especial onde o fascínio de épocas remotas convive com tesouros de épocas mais recentes. Em Roma, os palácios da época imperial dialogam com capitéis espiralados da época barroca. Antigas colunas historiadas se avizinham às cúpulas renascentistas. Monumentos antigos se encontram miraculosamente intactos. Magníficas colunas pagas sustentam igrejas medievais, e igrejas renascentistas surgem sobre vestígios de templos antigos. A genial arquitetura barroca de Borromini, ficou para sempre registrada no relevo urbano com formas inspiradas na antiga e suntuosa Vila do imperador Adriano.

Em nenhum outro lugar no mundo vê-se uma tal estratificação de épocas e em cada uma delas o máximo de todas as artes. Roma é como um milagre que não se repete, pois são todas as épocas concentradas em um só instante.

Deixe-se guiar nessa fascinante cidade percorrendo interessantes itinerários onde a historia dos seus tesouros lhe serão desvelados.